São Roque - 2020 - Roteiro Completo



Importante
Para crianças de até 4 anos, desde que viaje no colo do responsável, haverá isenção de tarifa.
O valor será integral para crianças a partir de 5 anos.

Sobre o Destino
São Roque – Roteiro dos Vinhos
Em meados do século XVII o bandeirante português Pedro Vaz de Barros, mais conhecido como Vaz Guaçu, fundou a cidade de São Roque, a qual teve origem de uma enorme fazenda e uma capela por ele construída no local em devoção ao santo de mesmo nome.
Naquela época eram cultivados na fazenda trigais e vinhedos, com mão de obra indígena, o que não proporcionou grande êxito na produção.
No final do século XIX a cidade teve sua economia impulsionada com a chegada de imigrantes italianos e portugueses, o que fez com que a vitivinicultura, ou seja, o cultivo de uvas e a produção de vinhos, readquirisse definitivamente a sua importância, e se transformasse em uma das principais atividades econômicas do munícipio.
Nas décadas seguintes, os imigrantes utilizaram as encostas dos morros para formarem vinhedos, depois instalaram suas adegas e transformaram São Roque na Terra do Vinho, como hoje é popularmente conhecida em todo o país.
Ao longo do Roteiro do Vinho, situado a apenas 60 Km de distância da cidade de São Paulo, o visitante encontrará adegas, vinícolas, restaurantes e centros de entretenimento, que proporcionam uma excelente opção de lazer para todos os públicos e durante o ano todo.

Local de Embarque:
Metrô Vergueiro
Rua Vergueiro, Nº 1.000
Ponto de referência: em frente ao Centro Cultural São Paulo

Horário de partida:
Metrô Vergueiro
7:00 – Apresentação no local e início do embarque
7:30 – Término do embarque e saída para São Roque
Em respeito aos demais passageiros e para cumprir o roteiro estabelecido, não haverá tolerância após o horário de saída informado.
Nosso Roteiro de 1 Dia
Previsão de chegada: 9:00 hs
Iniciaremos as nossas visitas no Roteiro dos Vinhos com degustações de bebidas e alimentos fornecidos como cortesia pelos estabelecimentos. Os locais visitados estão listados abaixo (a ordem poderá ser alterada em função dos horários agendados):

Vinícola Palmeiras
Nesta pequena e charmosa vinícola, além de conhecermos os produtos tradicionais, iremos conhecer também os cosméticos diferenciados a base de uvas e vinhos, para homens e mulheres.

Vinícola Góes
É uma das vinícolas mais tradicionais da região, com capacidade de produção de 10 milhões de litros / ano, priorizando a qualidade e a tradição, desde a produção das uvas à elaboração de seus vinhos, inclusive espumantes.
Seu espaço gourmet conta com uma antiga adega que abriga preciosidades da família, conferindo charme e requinte ao local, além de uma loja com 400 m2, onde os visitantes poderão adquirir produtos em condições especiais.

Vinícola Canguera
Em atividade desde a década de 50, a Vinícola é pioneira na enologia de São Roque, que mantém a tradição de valorizar as características e a qualidade da bebida.
Hoje é administrada pela terceira geração da família, responsável não só pela vinícola, mas também pelo Villa Canguera, que integra restaurante, empório, playground e muito verde.

Cervejaria e Destilaria Stoliskoff
Em uma loja com um ambiente aconchegante, o visitante encontrará diversos tipos de vodkas, saquês, gins e outros aperitivos de excelente qualidade.
Além de todos os destilados, em 2016 foi criada a Cervejaria Beer One, que produz chopp e cervejas artesanais, preparados com ingredientes nobres que conferem um sabor incomparável.

Vila Dom Pato
Um dos maiores complexos de lazer de São Roque com vista espetacular para as montanhas da região. A Vila possui diversos ambientes em um local bastante acolhedor:
- adega com rótulos da própria Dom Pato, com mais de 100 anos de tradição
- empório com uma linha de produtos gourmet selecionada, composta por queijos, biscoitos finos, frutas em calda, doces de leite especiais e massas caseiras
- lojas com artesanato, sorveteria e cafeteria com linha de cafés gourmet
- jardins e lagos formando um ambiente para descansar e apreciar

Sobre o almoço
Nosso almoço (não incluso no passeio) será realizado no Restaurante dos Frades, onde o visitante conta com um ótimo cardápio e comida no sistema self service, com uma grande variedade de pratos.
Valor: R$ 38,50/pessoa incluindo buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas. Bebidas pagas à parte

Retorno a São Paulo:
Horário: 17:00
Após esta última vista, embarcaremos para São Paulo em direção ao metrô Vergueiro, com chegada prevista para as 18:30.
O roteiro e horários podem sofrer alterações em função de condições climáticas, trânsito e outros fatores alheios à vontade da Argo Tours!

O que está incluso no seu passeio:
- Transporte em ônibus executivo ou micro ônibus ou Van
Veículo climatizado / Toilette  (nos ônibus executivos) / Água a bordo
- Guia de Turismo
Credenciado pelo Ministério do Turismo – Cadastur
- Lanche a bordo
Com Sanduiche + suco de caixinha + fruta
- Seguro Viagem
Assistência e seguro para acidentes pessoais, seguro de vida
- Visitas
Vinícola Palmeiras
Vinícola Góes
Vinícola Canguera
Cervejaria e Destilaria Stoliskoff
Vila Dom Pato

O que não está incluso:
- Almoços e bebidas
- Quaisquer tipos de gastos pessoais
- Quaisquer outros itens não mencionados neste roteiro

O que você deve levar:
- Documentos pessoais (RG ou CNH)
- Dinheiro em espécie, cartão de crédito / débito
- Remédios de uso pessoal
- Protetor solar e repelente
- Roupas e calçados confortáveis, chapéus,  óculos de sol
- Carregador portátil para celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário